UFC 213

Governador Rui Costa recebe prefeito de Gandu em audiência

O Prefeito apresentou a Rui Costa as principais demandas do município na área de infraestrutura, saúde e educação.

O encontro aconteceu na sede da governadoria, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador. Além do governador, estiveram presentes na reunião, o deputado estadual Aderbal Caldas e o federal Ronaldo Carlleto. O Prefeito apresentou a Rui Costa as principais demandas do município na área de infraestrutura, saúde e educação. A revitalização do Lago Azul, a pavimentação asfáltica do centro da cidade e a recuperação da BA 120, que liga Gandu a Ipiaú também foram assuntos discutidos durante a audiência.

Para Rui Costa, a parceria entre os municípios é fundamental para o sucesso da administração. “É um prazer enorme atender o prefeito Leonardo e toda a sua equipe. Eu gosto de fazer gestão em parceria com o município. Quando há parceria com os municípios, o governo do estado consegue fazer mais, mais rápido e com custos mais baixos. Ou seja, consegue atender melhor a população. O prefeito nos trouxe vários projetos de urbanização e infraestrutura, um ponto importante que é a revitalização da lagoa, calçamento, pavimentação asfáltica. Em breve estaremos em Gandu para assinar a ordem de serviço da recuperação da rodovia que liga Gandu a Ipiaú, um pleito grande da região e por tanto, o que podermos fazer nesta parceria com o prefeito Leonardo, nós faremos para melhorar a vida do povo de Gandu”, afirmou o governador.

Rui também destacou a escolha de Léo para presidente do consórcio de saúde que vai administrar a Policlínica Regional de Saúde.

Gandu já tem seu prefeito como presidente do consórcio de saúde, que é um passo importante para reorganizar a saúde pública do estado da Bahia e, ano que vem teremos a Policlínica inaugurada e funcionando para atender ao município de Gandu e região. O município de Gandu é assim como os demais municípios do estado, muito importante para o governo e, quando trabalhamos em parceria, podemos melhorar ainda mais a vida do povo de Gandu e da Bahia. Gostaria de desejar sucesso ao prefeito Léo e equipe, estamos passando por um momento difícil no país, mas se trabalharmos juntos, conseguiremos dar mais qualidade de vida a população”, finalizou.

De acordo com o prefeito Leonardo Cardoso, o encontro com o governador Rui Costa foi positivo. “Saímos muito confiantes desta audiência com o governador, pois ele sinalizou positivamente a possibilidade de atender boa parte das demandas apresentadas, principalmente investimentos na área de infraestrutura, como a revitalização do Lago Azul e o asfaltamento do centro da cidade. Como disse o governador, a parceria do estado com o município é muito importante para o desenvolvimento dos municípios, através de obras e melhorias nos setores, como saúde e educação”, enfatizou.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

 

 

Veja também