Gilbert ‘Durinho’ expressa interesse em luta contra Dustin Poirier no UFC

Louis Grasse/PxImages

Gilbert Burns lutou pela última vez no UFC em abril, na Flórida (EUA), e escancarou sua vontade de retornar ao octógono o quanto antes. Na ocasião, ‘Durinho’ perdeu para Khamzat Chimaev por decisão unânime e caiu para o quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg), porém, ao que parece, o revés não lhe abalou. Tanto que o brasileiro já definiu um alvo para voltar à ação.

E, dessa vez, o veterano surpreendeu parte da comunidade do MMA. Apesar de integrar a elite dos meio-médios do UFC, ‘Durinho’ inovou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) ao mencionar Dustin Poirier, ex-campeão interino do peso-leve (70 kg), como potencial oponente. O brasileiro aproveitou que ‘The Diamond’ pediu por uma luta ao Ultimate e se colocou à disposição para enfrentá-lo. E o possível combate entre os atletas pode se transformar em realidade, já que o americano cogita subir de categoria no futuro e, constantemente, reclama por ainda estar sem adversário.

“Meio-médios?”, escreveu o ex-desafiante ao título dos meio-médios do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 35 anos, venceu 13 de seus 18 confrontos no octógono e chegou a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg), em fevereiro de 2021. Seus principais triunfos no MMA foram sobre Alex ‘Cowboy’, Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

EU VÍI A EDUCAÇÃO GANHAR UM INVESTIMENTO RECORDE