Gandu: Secretário faz balanço positivo das ações na educação no município

Gandu: Secretário faz balanço positivo das ações na educação no município

Secretário Wendell Leite mantém boas projeções para 2018

A Secretaria Municipal de Educação de Gandu contabiliza as atividades realizadas em 2017 e faz uma retrospectiva das principais ações dentro da atual gestão. O início do ano letivo contou com a Jornada Pedagógica 2017, com o tema “Educação, Aprendizagem e Humanização: Trilhando Caminhos Inovadores e de Sucesso”. Para este ano o destaque foi a Reserva da Carga horária de trabalho do professor. Essa reserva de Carga Horária garantiu ao professor mais tempo para planejar suas aulas, bem como participar da formação pedagógica oferecida pela Secretaria da Educação.

Outro destaque foi a formação de professores, esse ano a Secretaria de Educação em conjunto com os coordenadores da rede municipal, os técnicos da secretaria investiu em formação permanente dos docentes nas áreas de Linguagens e Matemática, bem como nas áreas de Ciências Humanas e Naturais.

Foi com grande satisfação que este ano fizemos a revisão do Plano Municipal da Educação ( PME ), e a III Conferência Municipal da Educação de Gandu e Audiência Pública para o monitoramento do PME. E o trabalho não parou, a Secretaria juntamente com os coordenadores do Pacto / Pnaic realizaram o Seminário Final das Formações para os docentes 2017, incluindo este ano o ensino fundamental – séries finais.

Dentre as realizações, as matrizes curriculares da rede municipal de ensino foram restruturadas, a comunidade de Água Preta recebeu premiação com o trabalho com o trabalho desenvolvido com o Programa Despertar. Pela primeira vez na história, aconteceu a I Feira Literária das escolas no Campo, baseado no Projeto Institucional de Leitura implantado no município intitulado Na “ Vibe” do mundo multiletrado- projeto este, que continuará por mais três anos. Ainda aconteceu o encontro entre reitores e coordenadores de universidades públicas da Bahia visando a possibilidade da vinda de uma Faculdade pública para Gandu.

Agora na reta final a Secretaria de Educação promoveu o reordenamento da rede municipal de Ensino, e após as analises minuciosas da demanda de matricula, o secretário Wendell Leite juntamente com sua assessoria pedagógica, os técnicos administrativos e pedagógicos, diretores escolares, comunidade escolar estará ofertando a melhoria na qualidade de ensino do município. E muito está por vim, 2018 muitas inovações estarão sendo incrementadas na rede municipal de ensino de Gandu.

Gandu: Secretário faz balanço positivo das ações na educação no município

“Saber valorizar a comunicação entre os colaboradores é fundamental para o trabalho em equipe”, destacou Wendell Leite.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA