PIRAÍ DO NORTE

Gandu: Sandro Murilo tranquiliza população após testar positivo para coronavírus

Sandro Murilo disse que está bem e muito em breve estará recuperado. “Em nome de Jesus eu vou vencer.”

O enfermeiro ganduense, Sandro Murilo Brito, de 44 anos, veio a público neste domingo (5), informar a população sobre seu estado de saúde após testar positivo para o Novo Coronavírus (Covid–19). O profissional de saúde informou ainda que se recupera bem, está em isolamento e sem contato com o meio externo.

Sandro Murilo, trabalha na Emergência Geral do Hospital de Ipiau, onde segundo ele contraiu o coronavírus. Ele afirmou que, os primeiros sinais e sintomas apareceram no dia 26 de março. “Apresentaram os primeiros sinais e sintomas, na tarde do dia 26/03/2020, que se agravaram durante a noite, provocando em mim intensa dispneia e dor na região epigástrica, durante a madrugada do dia 27/03/2020 enquanto estava de plantão. Passei por consulta médica, fui medicado e retornei de carro próprio para o município de Gandu, na tarde do mesmo dia”, explicou.

Por fim, o enfermeiro orienta a todos a manterem todos os cuidados vitais na prevenção contra o coronavírus, tais como, lavar bem as mãos, usar máscaras e praticar o distanciamento social, assim como ficar em casa até que esta pandemia passa.

Confira a nota:

Bom tarde familiares, amigos e população ganduense!!!

Todos sabem que sou Enfermeiro, que moro em Gandu e trabalho na Emergência do HGI – Hospital Geral de Ipiaú… Sabem também, que naquele município já existem casos CONFIRMADOS de Covid-19 e que lá fui infectado pelo novo coronavírus, passando a apresentar os primeiros sinais e sintomas, na tarde do dia 26/03/2020, que se agravaram durante a noite, provocando em mim intensa dispneia e dor na região epigástrica, durante a madrugada do dia 27/03/2020 enquanto estava de plantão. Passei por consulta médica, fui medicado e retornei de carro próprio para o município de Gandu, na tarde do mesmo dia.

Antes do meu retorno ao município, todos os protocolos recomendados pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE foram cumpridos e à população pode ficar tranquila, pois, estou em ISOLAMENTO domiciliar há mais de 07 dias (sem contato algum com o meio externo) e sendo acompanhado pela Equipe Covid-19 Gandu, até o fim do prazo considerado como seguro para todos nós.

Quero agradecer a todos pelas inúmeras ligações e mensagens de carinho recebidas ao longo de todo dia e noite de ontem… e dizer a todos, que se cuidem, que permaneçam em suas casas, que mantenham o DISTANCIAMENTO SOCIAL nesse momento de fundamental importância, que higienizem as mãos o tempo todo, pois, todos nós estamos expostos a essa pandemia, fiquem com Deus.

Fonte: Ganduzao

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia