UFC 213

Gandu realiza 1ª reunião com o setor produtivo para implantação dos Escritórios Criativos

Reunião aconteceu no auditório do CETEP do Baixo Sul e foi avaliada de forma positiva.

Na tarde desta segunda feira, as 14h30, no CETEP do Bixo Sul, localizado no município de Gandu, realizou-se o 1º Encontro para apresentação, discussão e planejamento dos Escritórios Criativos, essa ação contou com a participação das Associações, Laranjeiras, Aprema, Adebassul e da cooperativa Coolerg do município de Gandu; a Associação Tanque Grande do município de Teolândia, e a Associação Água Vermelha do município de Wenceslau Guimarães. Além da representante da Secretaria de Educação, a Diretora de Empreendedorismo, Inovação e Institucionalização, Danile Sanches, e representantes do CETEP Baixo Sul.

Esse foi a 1º Encontro promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio da Superintendência de Educação Profissional e Tecnologia (SUPROT) para aproximação do Centro de Educação Profissional do setor produtivo. O Superintendente de Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio, ressalta que os Escritórios Criativos tem como foco o desenvolvimento e apoio a arranjos produtivos locais/territoriais e é neste sentido que pretende-se caminhar, para um futuro onde os espaços de formação coletiva, onde escola-comunidade-empresa estejam sempre lado a lado.

Os Escritórios Criativos tem o intuito de estimular a educação empreendedora e a cultura da inovação e da criatividade, disponibilizando serviço de consultoria e assessoria nos territórios de identidade, promovendo a proteção a inovações, criações, marcas e patentes de estudantes, professores e comunidades nos territórios de identidade da Bahia, além de promover e fomentar arranjos produtivos locais.

Essa é uma das apostas da SEC/SUPROT para o ano de 2018 junto a todos os territórios de Identidade do Estado da Bahia.

 

Por DANILE SANCHES |  SUPROT

Veja também