NOVA BAHIA 2024

Gandu – PM realiza a formatura de 108 alunos que participaram do Proerd no 2º semestre de 2019

Na manhã da última quinta-feira (28/11/2019) foi realizada a cerimônia de Formatura do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA (Proerd) na cidade de Gandu, alinhando ao planejamento institucional da 60ª CIPM e ao Planejamento Estratégico da PMBA.

As aulas do PROERD foram iniciadas no mês de agosto e concluídas no final de outubro, e ao todo foram ministradas 10 (dez) lições do módulo “Caindo na Real”, aplicadas nas turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental das Escolas Amália Magalhães, Argentina Castelo Branco e Wilson Lins, totalizando 108 alunos concluintes do Programa. As lições abordaram conceitos acerca de como analisar situações de risco, pensar nas opções de escolha e reforçou a importância de se tomar decisões seguras e responsáveis, objetivando os cuidados com a saúde física e mental, mantendo-se longe das drogas e da violência.

O evento contou com a presença do Comandante da 60ª CIPM Maj PM Francisco José Moreira dos Santos, do Prefeito Leonardo Cardoso, do Delegado Thiago Campos, Secretário de Educação Wendel Leite, das Diretoras, Coordenadoras e Professoras das Unidades Escolares, e principalmente dos pais e familiares dos alunos concluintes do Proerd. Na cerimônia os alunos prestaram o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência, receberam os certificados de conclusão e alguns alunos foram premiados por terem vencido o concurso de redação realizado ao final das aulas do Proerd.

Soma ao primeiro semestre, a 60ª CIPM encerra o ano de 2019 com 164 (cento e sessenta e quatro) alunos concluintes do PROERD na cidade de Gandu, marca nunca antes alcançada no município.

Ascom/60ª CIPM |Sd PM Guimarães

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA