Com brilho do camisa nove, Flamengo superou o rival chileno na disputa da terceira rodada da fase de grupos e se isolou na liderança do grupo
Na noite desta quinta-feira, 28, o Flamengo entrou em campo para disputar a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para tentar manter a invencibilidade, a equipe carioca enfrentou a Universidad Católica, do Chile, e contou com o talento de Gabigol, que se tornou o segundo maior artilheiro brasileiro da competição [com 26 gols], para vencer por 3 a 2.
Logo no início do primeiro tempo, o Rubro-Negro balançou as redes. Aos sete minutos, Gabigol recebeu lindo passe de Bruno Henrique e colocou no cantinho. 1 a 0. Já aos 15, a Universidad Católica deu a resposta e empatou. Após tentar cortar jogada dentro da área, Isla marcou contra e deixou tudo igual na partida. 1 a 1.
Sem se abalar com o gol sofrido, o Flamengo continuou melhor na partida e voltou a levar perigo no campo de ataque. Aos 22, Arrascaeta quase deixou o dele. Já aos 34, Bruno Henrique arrancou em velocidade pelo lado do campo e encontrou Gabigol, que só mandou para o fundo das redes. 2 a 1. Aos 44, Cuevas por pouco não empatou. Intervalo!
Na volta para o segundo tempo, a Universidad Católica passou a pressionar o time brasileiro para buscar o empate na partida. Aos 11 minutos, Filipe Luís errou na saída de bola e quase complicou os companheiros. Logo na sequência, Cuevas arriscou finalização, mas mandou para longe da meta carioca. Pressão dos donos da casa!
VOCÊ RECEBEU A SEGUNDA CHANCE DE VALE GOL DO GABIGOL
— Flamengo (@Flamengo) April 28, 2022
╭╴╴╴╴╴✁ ╴╴╴╮
┆ GOL DO GABIGOL ┆
╰╴╴╴╴✃ ╴╴╴╴╯
Recorte e repasse para o Gabigol fazer mais gols hoje!!!!
Fonte: UOL