GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Francis Ngannou parabeniza Gane por cinturão, mas alerta: “Sabe o que está vindo”

Louis Grasse/PxImages

O peso-pesado do UFC deve oferecer um verdadeiro choque de titãs aos fãs de MMA. Como Ciryl Gane conquistou o cinturão interino da categoria em agosto, ao vencer Derrick Lewis, em Houston (EUA), se colocou em rota de colisão com Francis Ngannou, campeão linear. Dessa forma, a imprensa especializada especula que o aguardado duelo entre os atletas aconteça no final da temporada 2021 ou no inicio da próxima e, ao que parece, ‘The Predator’ está ansioso para o encontro.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Ngannou parabenizou Gane pela conquista do cinturão interino do peso-pesado, mas, ao mesmo tempo, ressaltou que quem domina a categoria é ele e não o francês. Ainda chateado com a situação que levou o UFC a criar uma disputa pelo título provisório, o camaronês fez pouco caso do objeto. A curiosidade é que ‘Bon Gamin’ passou por Lewis com facilidade, algo que ‘The Predator’ não conseguiu.

Apesar do UFC ainda não oficializar o confronto entre os campeões interino e linear do peso-pesado, Ngannou tratou de mostrar toda sua confiança para o provável combate com Gane. Vale lembrar que os tops da categoria foram parceiros de treino na ‘MMA Factory’, no período que o camaronês viveu na França. Inclusive, o número um da divisão deu a entender que levava a melhor sobre ‘Bon Gamin’ nas sessões de sparring que realizaram.

“Eu sou o rei, não importa quem seja o próximo, eu sou o rei. Eu sou o campeão dos pesados ​​do UFC, o campeão indiscutível do UFC. O verdadeiro cinturão está em casa. Não o que eles compraram no Walmart ou qualquer outra coisa. O verdadeiro está em casa”, declarou o campeão linear do peso-pesado.

“Ele é um candidato, mas sou o campeão e estou aqui para lutar contra os desafiantes. Será uma luta divertida. Eu conheço o jogo. Nos conhecemos, apesar das gravações que eles estão tentando mostrar, mas eles sabem. Quando você sabe, você sabe. Tenho certeza que Gane está muito feliz e merece o momento, mas sabe o que está vindo para ele. Sim, ele sabe com certeza”, concluiu.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

Programa Estado Solidário