MAIS DESENVOLVIMENTO

Flamengo vai à CBF reclamar da arbitragem do empate com o Palmeiras

O Rubro-Negro empatou com o Verdão em 1 a 1 no Allianz Parque.

Diretoria do Flamengo ficou na bronca com a arbitragem do empate com o Palmeiras. / Miguel Schincariol/GettyImages

A arbitragem do duelo entre Palmeiras e Flamengo nesse último sábado (8), pela 14ª rodada do Brasileirão, foi bastante questionada pela diretoria rubro-negra, que vai à CBF reclamar dos supostos erros contra a equipe.

O duelo realizado no Allianz Parque terminou empatado em 1 a 1, mas os dirigentes cariocas acreditam que o placar poderia ter sido favorável à equipe da Gávea, que, segundo eles, foi prejudicada com a não marcação de um pênalti sofrido por Everton Ribeiro no segundo tempo. O meia foi empurrado por Richard Rios dentro da área.

Outro lance que gerou críticas do Flamengo aconteceu também na etapa final. Rony recebeu lançamento de Raphael Veiga, e o bandeirinha assinalou impedimento. Os zagueiro do rubro-negro pararam após a marcação, mas a jogada ainda foi revisada pelo VAR.

Jogadores e torcedores do Flamengo reclamaram de pênalti no lance envolvendo Everton Ribeiro e Richard Ríos.

Qual é sua opinião sobre a jogada? 🤔 pic.twitter.com/1pkr0qNCnh— ge (@geglobo) July 9, 2023

Nas últimas semanas, as críticas vieram do lado do Palmeiras. João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, se manifestou contra a arbitragem brasileira e a CBF, alegando que “o sistema” não queria que a equipe fosse campeã novamente.

Veja também