GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Feira será primeiro município baiano a aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar

Feira será primeiro município baiano a aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar

O município de Feira de Santana será o primeiro do interior da Bahia a aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). A solicitação foi encaminhada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, após o Governo Municipal cumprir todos os requisitos necessários para fazer parte do sistema.

Conforme Ildes Ferreira, secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), órgão municipal que coordena as ações do Governo visando a implantação do sistema em Feira de Santana, também foi encaminhada toda documentação comprobatória do cumprimento dos requisitos estabelecidos nos incisos I, II e III do § 2º do Artigo 11, Artigo 17, § 2º e Art. 20 do Decreto Número 7.272, de 25 de agosto de 2010, bem como nos demais dispositivos e princípios que regulamentam o SISAN.

A iniciativa, segundo Ildes Ferreira, representa uma conquista de grande alcance social em função do Governo Municipal está reafirmando seu compromisso de assegurar aos munícipes seus direitos à alimentação saudável e de qualidade, iniciativa que também resulta em ganhos na qualidade de vida dos cidadãos.

A adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), foi aprovada pela plenária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Feira de Santana, representado por órgãos municipais e representantes de sociedade organizada.

Fonte: ASCOM