Feira reúne mulheres microempreendedoras em Salvador

Acontece até a próxima quinta-feira (21), na área térrea da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), no bairro Pituba, em Salvador, a exposição do Grupo Arte Desenvolvimento Sustentável (Gades). No local, o público pode conferir peças de vestuário, calçados, acessórios, artesanato, culinária, dentre outras modalidades, com participação de mulheres microempreendedoras.

O Gades existe desde 2015 com o propósito de promover a integração de mulheres aposentadas e desempregadas, com valorização dos potenciais artísticos, aumentando suas fontes de renda.

A feira, que funciona das 8 às 16h30, trabalha com produtos para os públicos feminino e masculino. Esta semana são oferecidas peças voltadas à valorização da estética negra, principalmente com acessórios e outros elementos da moda afro. A coordenadora da ação, Meire Rocha, ressaltou a importância de valorizar as particularidades de cada produto, do potencial de criação e disseminação das marcas cridas pelas próprias microempreendedoras.

Após passagem pela Sepromi a feira segue para a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), de quarta (27) a sexta (29), também das 8 às 16h30. A SPM fica na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, no mesmo prédio da Desenbahia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 71 9 9358-3385.

 

 

Veja também