NOVA BAHIA 2024

Fanjuca abre inscrições para novos (as) componentes em 2018

A partir dessa segunda-feira (19), a Fanjuca abrirá as inscrições para a participação de novos (as) componentes, em todas as suas alas: Cartel, cívico, coreográfico , sopro e percussão. Os (as) interessados (as) não precisam necessariamente ter experiência para ingressar no grupo, as inscrições são para todos os públicos com idade mínima de 07 anos. Os ensaios acontecem no CETEP do Baixo Sul, das segundas as sextas-feiras das 18:00 h às 19:00 h e em alguns finais de semana.

Todo inicio de ano, a banda faz esse trabalho de iniciação artística com as crianças e adolescentes da comunidade e é por isso, que ela se mantem viva ao longo do tempo e hoje tem 32 anos de existência. Segundo Ricardo Bomfim “Se a juventude deixar de participar, a fanfarra não teria como existir e com isso, fazer a alegria dos ganduenses e seus admiradores da cidade e da região”.  Os documentos necessários para a inscrição são: 02 (duas) xerox do RG ou certidão de nascimento, 02 (duas) xerox do comprovante de residência (conta da água e da luz), 02 (duas) fotos 3X4 e 01 (uma) pasta do aluno. E a autorização do pai ou familiar é a parte mais importante desse processo.

Ponto de Cultura

Com o apoio do Governo Federal (Ministério da Cultura), Governo Estadual (Secretaria da Cultura da Bahia) e da Prefeitura de Gandu. A Fanjuca, está presente em dois bairros da cidade com o Ponto de Cultura Fanjuca nas Comunidades. Esse projeto consiste em levar música e arte pra os jovens dessas localidades e facilitar o acesso deles a nossa entidade. As duas unidades em funcionamento nos bairros são: Escola Iracene Leite Leal e Escola Doralice Melo Fernandes (Bela Vista/Juvêncio Leal) e Escolinha Comunitária Tia Áurea (Casas Populares). Os dias e horários de ensaios: Escolinha Tia Aurea todas as quartas e quintas às 19:30 h, Escola  Doralice Melo Fernandes, sextas às 19:30 h e Escola Iracene Leite Leal, sábados às 14:00 h. Procure a unidade mais próxima de você e escreva seu filho, filho, primo, prima…

Gratuidade

Apesar do custo altíssimo para se manter uma banda ativa nos dias atuais, por incrível que pareça. Para participar da Fanjuca, o (a) componente e seus responsáveis, não tem custo com mensalidade ou qualquer outra coisa parecida. A manutenção com instrumentos, fardas e etc, são bancadas através dos apoios da Prefeitura, comércio, campanha com rifas/almoços  e outros parceiros.

Venha fazer parte de nossa família e brilhar com a gente, pela Bahia a fora. Fanjuca 2018!

Maiores informações (Whatsapp): (73) 9.8240-4684

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA