Falta d’água causa transtornos aos moradores em Gandu, BA

Resultado de imagem para Falta de agua causa transtornos

“Mesmo com as constantes interrupções a conta não diminui” disse uma moradora.

Os moradores do bairro Teotônio Calheira e Birreiro, em Gandu, reclamam da deficiência no fornecimento de água na município. Segundo a população, a água não chega nas torneira há pelo 5 dias.

Eles contam ainda que o abastecimento de água ocorre no bairro em forma de rodízio desde o início do ano, mas nos últimos dias nenhuma gota de água sai das torneiras.

Os moradores dizem ainda que sem água as tarefas de casa, como tomar banho e lavar louça, estão sendo comprometidas.

Indignada, a população pede a solução do problema. “É um absurdo! Tem vizinho que está há mais de 7 dias sem água. Isso é um descaso com a população”, relatou um denunciante.

Outra internauta, moradora da Avenida Nelson Leal, também no bairro Teotônio Calheira, relatou o mesmo problema. “Estamos há mais de 8 dias sem o fornecimento de água e isso não é somente aqui, é em quase todos os bairros de Gandu. Isso está afetando milhares de ganduenses”, desabafou.

Outro lado

No início no ano, uma comitiva formada por vereadores, secretários municipais e lideranças políticas do município acompanhou o prefeito Leonardo Cardoso e o vice Jojó até a capital baiana para uma reunião com o diretoria da EMBASA.

Na oportunidade, foi relatada toda situação e apresentado sugestões para melhoria dos serviços. Ao final da reunião, foi assegurado ações de curto prazo para melhoria do fornecimento de água que incluía desde manutenção de equipamentos até investimentos em torno de R$ 1,2 mi para melhoria da infraestrutura no município.

Bairro Teotônio Calheira conta com um reservatório mais curiosamente falta água no bairro.

Representantes do executivo e legislativo ganduense tem se mobilizado para normalizar a situação.

 

 

JIU JITSU FERNANDO MEIRA