NOVA BAHIA 2024

Ex-campeão e algoz de brasileiros prevê que Alex Poatan será um dos maiores da história do UFC

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram© Reprodução/Instagram

O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Chris Weidman, fez uma declaração surpreendente sobre o novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan. O norte-americano, que é tido como um dos grandes nomes da história da divisão e já venceu nomes como Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort, afirmou que o brasileiro será considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos, graças à sua vitória sobre Israel Adesanya.

Em entrevista ao The Weekly Scraps, Chris Weidman elogiou trajetória e desempenho de Poatan e disse que, futuramente, o ex-campeão do GLORY também  será lembrado como um dos melhores da história.

“Alex Pereira (Poatan) por causa de Adesanya, pegou uma carona. Ele não enfrentou nenhum lutador nem nada. Seu recorde (no MMA)? 9-1 ou 9-2? Agora ele vai ser considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos. Ele é um campeão. Tipo, isso é meio louco”, disse Weidman.

Poatan é campeão do UFC

Alex Poatan, de 36 anos, é considerado um dos melhores strikers do mundo, com um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA. No UFC, o paulista teve ascensão meteórica, precisando de apenas sete lutas para ser o primeiro homem brasileiro a deter os cinturões dos pesos médios (até 83,9kg.) e dos meio-pesados (até 93kg.). O lutador já passou por nomes como Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

Antes de chegar ao MMA, Pereira foi campeão mundial de kickboxing pela ‘GLORY’, tendo enfrentado nomes como Artem Vakhitov, Simon Marcus e Jason Wilnis.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA