Ex-campeão do UFC desafia Yoel Romero para duelo em nova categoria

O ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC Luke Rockhold desafiou Yoel Romero para uma revanche, mas, de acordo com o americano, o combate teria que acontecer na categoria de cima, a dos meio-pesados (93 kg). A proposta do californiano se justifica pelo fato de o cubano ter falhado na balança nos dois últimos duelos que realizou no Ultimate.

Romero derrotou Rockhold no mês de fevereiro deste ano, em luta que valia o cinturão interino dos médios. Como o cubano não bateu o peso da categoria, o título só seria válido caso o americano vencesse. Em seguida, Yoel  disputaria o cinturão linear contra Robert Whittaker, em junho. No entanto, ele novamente não superou a balança e, por isso, mesmo que tivesse vencido o australiano, não teria se sagrado campeão.

“Yoel é um cara que não consegue bater o peso. Nem mesmo sei por que ele está no ranking . Ele falhou na balança em duas lutas seguidas pelo título. Esse cara é um trapaceiro e eu vou encontrá-lo nos meio-pesados se ele quiser lutar novamente”, desafiou Rockhold, em entrevista ao ‘TMZ Sports’.

Aos 33 anos, Luke Rockhold tem o seu próximo duelo marcado para o dia 3 de novembro, no UFC Nova York. Na ocasião, ele enfrentará o compatriota Chris Weidman na arena montada no Madison Square Garden. O duelo será no pesomédio, mas o americano já manifestou o desejo de subir de categoria.

Fonte: UOL
JIU JITSU FERNANDO MEIRA