GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Estudantes de Direito visitam o TCM

Em continuidade ao projeto que visa apresentar à sociedade o trabalho desempenhado pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, alunos do curso de Direito do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) acompanharam na tarde desta quarta-feira (30/10) a sessão plenária da Corte. Antes, os estudantes participaram de uma série de atividades na sede do Tribunal para conhecer as tarefas e responsabilidades de um órgão de controle externo. Os universitários são alunos da professora Katiane Zape, que leciona a disciplina Direito Administrativo.

O presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho, agradeceu a presença dos alunos. A iniciativa da Escola de Contas de convidar estudantes para conhecer o Tribunal, especialmente os alunos dos cursos de Direito, Administração Pública e Ciências Contábeis, tem por objetivo estimular a participação direta do cidadão na fiscalização da administração pública, de modo a qualificar a governança e impedir desvios ou desperdícios de recursos públicos.

Os estudantes foram recebidos pelo diretor adjunto da Escola de Contas, José Francisco de Carvalho Neto, e durante todo o dia cumpriram uma extensa programação de atividades na sede do Tribunal. Além de palestra com o auditor de controle externo, Antônio Dourado Vasconcelos, eles participaram da sessão plenária e acompanharam de perto como são feitos os julgamentos dos processos pelos conselheiros.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia