Estado vai ofertar 30 mil vagas de educação integral em 2018

A Secretaria da Educação do Estado ofertará cerca de 30 mil vagas da Educação Integral para o Ano Letivo de 2018. A modalidade será ofertada em 101 unidades da rede estadual, em 49 municípios da Bahia, sendo que em 13 escolas a oferta ocorrerá pela primeira vez. Veja a relação das escolas que ofertam a modalidade no Portal da Educação.

Nas atividades complementares, os estudantes contam com aulas de iniciação científica e pesquisa, cidadania e participação estudantil, de relações étnico-raciais, culturais e de identidade, educação ambiental, comunicação digital e uso de mídias, adquirindo novas rotinas comportamentais.

A coordenadora da Educação Integral da Secretaria da Educação, Catarina Cerqueira, fala que a ampliação da oferta da Educação em Tempo Integral consta no Plano Nacional de Educação (PNE), bem como nas metas do Plano Estadual de Educação da Bahia. “A ampliação do tempo e espaço pedagógicos na Educação Básica oportuniza ao estudante uma formação baseada nos seus projetos de vida e identidades”, afirma.

Catarina afirma ainda, que 13 novas escolas que irão ofertar a Educação Integral em 2018, estão localizadas nos municípios de Salvador, Vitória da Conquista, Jequié, Valença, Nova Viçosa, Teixeira de Freitas, Amargosa, Barreiras, Valente, Senhor do Bonfim e Entre Rios.

As unidades de ensino que ofertam Educação Integral realizarão a matrícula dos estudantes de acordo com o calendário da Secretaria da Educação do Estado, no período de 16 a 29 de janeiro, disponível no Portal da Educação.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA