GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Equipe da COE realiza intercâmbio com a CORE do Rio

Entradas táticas, operações aéreas e tiro tático policial foram algumas das técnicas exploradas no intercâmbio entre a Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil da Bahia, e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), do Rio de Janeiro, realizado entre o dia 28 de junho e esta sexta-feira (2), naquele estado.

Além da troca de conhecimentos entre as unidades de operações especiais baiana e carioca sobre as melhores técnicas e táticas aplicadas aos ambientes de alta complexidade, também foram realizados treinamentos das disciplinas de patrulhamento em área de alta risco e intervenção com viatura blindada. As atividades aconteceram na Base Falcão e do Serviço Aéreo (SAER) da CORE/PCERJ.

O coordenador da COE/PCBA, delegado Marcos Cezar, destaca que o aperfeiçoamento faz parte da rotina da especializada baiana. “Aprimorar os conhecimentos empregados desde a formação dos policiais para ingressar na COE faz parte do nosso dia a dia. Esse intercâmbio acontece regularmente com outras forças policiais, contudo, essa troca de conhecimentos com a CORE é de grande relevância para qualificar ainda mais nossas intervenções em campo”, afirmou.

Ascom-PC/Tony Silva