CARNAVAL 2024

Enfermeiras de Gandu recebem o mais importante prêmio da enfermagem no Brasil

Duas enfermeiras de Gandu, que atuam no Hospital João Batista de Assis, foram contempladas com o que é considerado o maior prêmio da enfermagem brasileira, o prêmio Anna Nery. A honraria é concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, e o evento que premiou às profissionais aconteceu na noite dessa terça-feira, (28), em Salvador.

Maria Senhorinha e Maria Nilza, ambas técnicas de enfermagem, além da enfermeira Marli Monteiro, foram indicadas ao prêmio pelos relevantes serviços prestados na enfermagem ganduense.

Para Holmes Filho, que ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia – Coren/BA, o prêmio concedida as três profissionais diz muito sobre o papel de cada uma delas na saúde pública em Gandu. “Gandu tem grandes profissionais da saúde, e tivemos essa certeza durante o período da pandemia. Essas três guerreiras representam o que de melhor tem em nossa cidade“, disse Holmes.

O prêmio Anna Nery foi criado em 2012 e é destinado aos profissionais com trajetórias de dedicação, inovação e que trabalham pelo desenvolvimento da profissão.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA