NOVA BAHIA 2024

Empresas baianas recebem do Banco do Nordeste o Prêmio MPE 2022

Com o prêmio em mãos, Leandro Cardoso, CEO da Alpha Fitness

Salvador (BA), 10 de junho de 2022 – O Banco do Nordeste entregou o Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa 2022, nesta sexta-feira (10), para quatro empresas baianas que se destacaram na aplicação dos recursos financiados pela instituição ao longo de 2021. A oitava edição do evento foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, e premiou empreendimentos dos setores da Indústria, Comércio, Serviços e no âmbito da Inovação.

A premiação contou com a presença do presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, e do superintendente de Agronegócio e Microfinança Rural, Luiz Sérgio Farias Machado, além do superintendente do BNB na Bahia, Diego Rocha Batista.

O prêmio tem como objetivo reconhecer trajetórias de sucesso entre micro e pequenas empresas do estado. Para a definição dos vencedores, foram considerados critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, além do crescimento e desenvolvimento após a parceria com o Banco do Nordeste.

Na Bahia, foram premiadas as empresas: o Instituto Radiodiagnostico da Bahia, situado em Salvador, na categoria Inovação; a Alpha Fitness, com sede na capital baiana, na categoria Serviços; a PLT Reciclagem, de Luís Eduardo Magalhães, na categoria Indústria; e a Moto+, de Guanambi, na categoria Comércio.

Manoel Bonfim Filho, representante da Moto+ (LAF Distribuidora) na premiação, agradeceu ao Banco do Nordeste pelo apoio dado desde o início da empresa, em 2017. “Vivíamos num cenário de crise, com poucos recursos e em um mercado bastante concorrido. Precisávamos de algum auxílio. E aí entrou o Banco do Nordeste”, disse. Com pouco mais de dois anos, a empresa fixou uma carteira dentro da agência e, hoje, é referência no comércio de sua região.

Leandro Cardoso, CEO da Alpha Fitness, também aproveitou a oportunidade para destacar a atuação do Banco. A parceria com a instituição já dura mais de 12 anos. “O Banco foi um grande parceiro na abertura de novas unidades e na compra dos equipamentos das academias. O recurso oferecido pela instituição, sem dúvidas, foi uma mola propulsora para o nosso negócio. Sem esse auxílio financeiro, nós não teríamos essa quantidade de unidades (16) nos estados da Bahia e Sergipe”, contou Leandro.

Manoel Bonfim Filho, representante da Moto+
Márcio Roberto Pes, da PLT Reciclagem
Representante do Instituto Radiodiagnostico da Bahia cumprimenta o presidente do BNB, José Gomes da Costa.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA