Em reunião com a UPB, Comando Geral da PM diz que instalou sindicância para apurar conduta de soldado contra o prefeito

Presidente Zé Cocá acompanhou o prefeito Júnior de Piaggio em encontro com Comandante Geral da PM

Por intermédio do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Zé Cocá, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (6), uma reunião entre os prefeitos da Microrregião de Feira de Santana e o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Paulo Coutinho. O encontro tratou do lamentável episódio em que o prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio, foi ofendido por um soldado da PM durante a realização da tradicional corrida de São Vicente, que aconteceu no município no dia 31 de dezembro.

Na reunião, o prefeito apresentou documentos e vídeos como provas do ocorrido e formalizou a solicitação para que o Comando da PM investigue o caso. Júnior Piaggio também agradeceu o apoio da UPB e afirmou que, no mesmo dia, o presidente Zé Cocá e o jurídico da entidade prestaram a ele todo apoio e o suporte necessário. “O presidente entrou em contato comigo no mesmo dia, o assessor jurídico também e hoje estamos aqui nessa reunião agendada pela UPB para reforçar nossa posição”, disse o prefeito.

Aos gestores, o Comandante Coutinho assegurou que será aberta uma sindicância para apurar a conduta do soldado e afirmou que medidas serão tomadas para que fatos como esse não voltem a se repetir. “A PM é parceira dos municípios para zelar pela nossa população. É importante que essa relação harmônica continue acontecendo para que a segurança pública seja fortalecida. O comandante nos garantiu que serão tomadas as providências necessárias”, relatou o presidente Zé Cocá, na saída da reunião.

Demonstrando união em defesa do colega, participaram também os prefeitos: Gilson Cerqueira de Santanópolis, José Gonzaga de Ichu, Adriano Lima de Serrinha, Kley Carneiro de Coração de Maria, Renan Araújo de Água Fria e os gestores membros da Câmara Setorial de Segurança Pública da UPB, prefeitos Heráclito Arandas de Jaguaripe e Yure César de Pedro Alexandre.

Da Comunicação da UPB

Foto:  PMBA