Em jogo marcado por emoções no final, Vitória empata com o Corinthians

O Vitória ficou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, em duelo disputado neste domingo (21), no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou emocionamente nos minutos finais. Aos 45, quando o jogo estava 1 a 1, Roger virou. No entanto, aos 47, Neilton conseguiu igualar.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 33 pontos e segue na 16ª colocação. Para não entrar no Z-4, a equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani precisa torcer por um tropeço da Chapecoense diante do Cruzeiro, logo mais às 19h, no Independência.

O próximo compromisso do Vitória é contra o São Paulo, sexta-feira (26), às 19h30, no Barradão.

 O JOGO
O Vitória exerceu uma pressão muito forte nos primeiros minutos e criou as melhores chances. Aos seis , Erick recebeu lançamento na esquerda e chutou cruzado, mas Cássio ficou com a bola.

Aos sete, Lucas Fernandes avançou, Arouca fez um corta-luz e a bola sobrou para Erick. O atacante arriscou o chute, e Cássio espalmou.

O time rubro-negro abriu o placar aos oito minutos. Rhayner recebeu passe de Erick e mandou de fora da área e acertou o canto direito da meta de Cássio.

O Corinthians tinha dificuldades para criar jogadas de perigo. Diante disso, o técnico Jaior Ventura pediu aproximação dos jogadores de ataque a Jadson.

E aos 30, Danilo Avelar cruzou da esquerda na direção de Jadson. Ele pegou de primeira, e acertou um belo chute, sem chances de defesa para Ronaldo.

Apesar do gol sofrido, o Vitória não se abateu e continuou pressionando. Aos 38, Erick recebeu bom lançamento de Lucas Fernandes, cortou a marcação e chutou, mas Cássio fez boa intervenção.

Segundo tempo
A etapa final começou movimentada, com as duas equipes buscando o jogo. Porém, os times pecaram nas finalizações no início do segundo tempo.

Para tentar mudar o panorama do jogo, Carpegiani fez duas substituições em um curto período de tempo. Aos 12, sacou Walter Bou para a entrada de Léo Ceará. Aos 15, tirou Lucas Fernandes e colocou Neilton no lugar.

Aos 28, Fabiano arriscou de longe. A bola bateu no zagueiro do Corinthians e quase entrou na meta defendida por Cássio.

A partida parecia que terminaria em 1 a 1. Mas aos 45 minutos, Araos avançou pela esquerda e deu um passe perfeito para Roger, que tocou na saída de Ronaldo e estufou as redes. A torcida do Corinthians já comemorava o triunfo. Porém, aos 47, Jeferson cruzou para a area, Fabiano escorou, e Neilton pegou de primeira e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 2 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/10/2108 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Assistentes adicionais: Edina Alves Batista (Fifa/PR) e Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro (Vitória); Douglas , Roger, Romero e Clayson (Corinthians)
Gols: Rhayner e Neilton (Vitória); Jadson e Roger (Corinthians)

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Fabiano; Arouca, Willian Farias e Rhayner (Rodrigo Andrade); Lucas Fernandes (Neilton), Erick e Walter Bou (Léo Ceará). Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Araos); Romero, Jadson e Emerson Sheik (Roger) e Pedrinho (Clayson). Técnico: Jair Ventura.

 

 

JIU JITSU FERNANDO MEIRA