CARNAVAL 2024

Eleição para escolha dos conselheiros tutelares é suspensa em Gandu

Transtorno e frustação marcaram a votação que aconteceria neste domingo (1), para escolha dos conselheiros tutelares em Gandu, no Baixo sul da Bahia. Tudo aconteceu no Colégio Ceres Libânio, na sede do município.

Os eleitores chegaram cedo ao local de votação. Na fila havia desde jovens, idosos, gestantes, e pessoas com criança de colo. Muitos ficaram revoltados com tamanha demora. Um deles chegou a dar murro na porta. Guarnições da 60ª CIPM foram acionadas e agiram rápido garantindo a ordem no local.

Por volta das 11hs após uma reunião entre membros do CMDCA, TRE e MP, os eleitores foram informados que a eleição estava suspensa em função de problemas técnicos.

O episódio gerou muitas críticas, principalmente nos aplicativos de mensagens e rede social: “Uma falta de respeito com o eleitor. Ninguém entendia o que estava acontecendo. Tudo desorganizado, a verdade é essa. E só cancelou pq o povo começou gritar e foram pra cima: suspeeeende, suspeeeende” desabafou uma pessoa do Jericó.

Muitos eleitores, dentre eles idosos, ficaram horas aguardando e retornaram pra casa bastante frustrado por não conseguirem votar.

Eleitores protestaram com o episódio deste domingo (1)

O Advogado Dr. Marcos Eduardo Fernandes explicou o ocorrido e acalmou os ânimos dos mais exaltados

Posteriormente os eleitores foram informados que o processo eleitoral havia sido suspenso.

Uma segunda guarnição foi deslocada para dar apoio no Colégio Ceres Libânio

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA