Mesmo vindo de duas derrotas seguidas, Edson Barboza informou que estava melhor do que nunca e, de fato, mostrou que sua trocação sempre deve ser respeitada. No UFC Kansas City, evento realizado neste sábado (15), o brasileiro enfrentou Billy Quarantillo e precisou de apenas um round para voltar ao caminho das vitórias. O veterano deu números finais ao intenso encontro com o americano ao aplicar sua clássica joelhada.
Com a importante vitória, Edson encerra a má fase na carreira e permanece na elite do peso-pena (66 kg) do UFC. Atualmente, o brasileiro se encontra na 14ª posição no ranking da categoria e, agora, pede para enfrentar integrantes do top-10 dela.
Antes de atuar no peso-pena do UFC, Edson Barboza, de 37 anos, se destacou no peso-leve (70 kg). Na organização desde 2010, o brasileiro disputou 28 lutas, venceu 17 e perdeu 11 vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Anthony Pettis, Beneil Dariush, Billy Quarantillo, Bobby Green, Dan Hooker, Evan Dunham, Gilbert Melendez, Paul Felder, Ross Pearson e Shane Burgos.
Logo nos primeiros segundos de luta, Quarantillo tentou a queda e levou Edson para a grade. Atento, o brasileiro se defendeu e aplicou chutes baixos poderosos no adversário. Por outro lado, o americano andava para a frente e apostava nos socos. Novamente, Quarantillo tentou a queda e levou o veterano para a grade, mas Barboza negou tal investida.
Em pé, os atletas seguiam trocando socos e quase caíram. Especialista na trocação, Barboza mostrou seu alto nível no setor ao aproveitar um descuido do oponente. Mesmo sem espaço, o brasileiro acertou uma bela joelhada que apagou Quarantillo imediatamente. Com o impressionante nocaute, Edson voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas.