Caso ocorreu nesta quarta (22), no campus de Ondina. Instituição não detalhou em que ponto do prédio as vítimas foram abordadas, mas alunos contam que ação ocorreu em sala de aula.
Dois homens invadiram o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, em Salvador, e assaltaram uma professora e um grupo de estudantes, na manhã desta quarta-feira (22).
Em nota, a instituição informou que os suspeitos usaram armas brancas durante a ação, mas ninguém ficou ferido. Após o ataque, os criminosos fugiram do local com um notebook e três celulares das vítimas.
A Ufba não detalhou em qual ponto do campus houve o assalto, no entanto, estudantes relataram em redes sociais que a ação ocorreu em sala de aula.
Segundo a Ufba, a Coordenação de Segurança da instituição (Coseg) foi acionada pela direção do Instituto e prestou apoio às vítimas, levando-as para prestar queixa na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), que cobre a região.
Ainda de acordo com a universidade, a Coseg também forneceu à Polícia Civil imagens de câmeras de segurança que permitem a identificação dos suspeitos.
Conforme a instituição, os vídeos mostram que os homens fugiram pela Avenida Garibaldi, em direção à Federação.
Na nota, a Ufba informou também que a administração central “segue acompanhando e apoiando totalmente o grupo assaltado”.