CARNAVAL 2024

Dricus du Plessis topa enfrentar Alex Poatan e abre caminho para superluta entre campeões no UFC

Dricus du Plessis topa enfrentar Alex Poatan e abre caminho para superluta entre campeões no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC© Reprodução/Instagram/UFC

UFC 297, realizado no último sábado (20/01), em Toronto, no Canadá, teve como destaque a vitória de Dricus Du Plessis sobre Sean Strickland, por decisão dividida, na luta principal do evento.

sul-africano conquistou o cinturão dos médios (até 83,9kg.) e se tornou o primeiro de seu país a ser campeão no Ultimate. Mas o que era para ser uma noite de comemoração, se transformou em uma polêmica envolvendo outro campeão: Alex Poatan, líder dos meio-pesados.

Poatan, que já foi dono do título dos médios em 2022, acompanhou de perto o duelo entre Du Plessis e Strickland e, logo após o resultado, usou sua conta no Instagram para sugerir um possível retorno à sua antiga divisão. “Talvez uma última luta no peso médio?”, postou o brasileiro, que atualmente reina na categoria até 93kg.

A provocação de Poatan não passou despercebida por Du Plessis, que não perdeu tempo e respondeu ao desafio. Em suas redes sociais, o novo campeão dos médios se disse honrado em enfrentar o paulista e o chamou pelo seu nome de ringue no kickboxing: Alex Pereira.

“Alex Pereira, eu te desafio… Seria uma honra dividir o cage com você”, escreveu o sul-africano.

A possível luta entre Poatan e Du Plessis pode causar uma reviravolta no UFC, já que ambos são campeões de suas respectivas. Além disso, há outros lutadores na fila por uma chance de disputar o título, como Israel Adesanya e Khamzat Chimaev, que podem ser prejudicados pela movimentação dos campeões.

Dricus du Plessis topa enfrentar Alex Poatan e abre caminho para superluta entre campeões no UFC. Foto: Reprodução/ Instagram© Reprodução/ Instagram

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA