Restrição, inicialmente terá duração de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período, caso seja necessário para a conclusão dos serviços. Trecho será sinalizado.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou uma restrição temporária no tráfego de veículos de transporte de carga na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada no km 661,72 da BR-101, em Itapebi, no extremo-sul da Bahia. A medida entra em vigor a partir das 6h deste domingo (19).
Segundo o DNIT, a restrição é necessária para permitir a execução de ações de reabilitação da travessia, além de ser uma resposta ao aumento significativo do volume de água na Barragem de Itapebi. A princípio, a interrupção no tráfego de cargas terá duração de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período, caso seja necessário para concluir os serviços. O trecho estará devidamente sinalizado, alertando os motoristas sobre a restrição.
Durante o período de restrição, o tráfego na ponte será permitido apenas para veículos leves e ônibus. A interrupção do tráfego de veículos de carga, independentemente do peso bruto, é uma medida de segurança adotada para garantir a mobilidade de todos os usuários da rodovia.
Como rotas alternativas, o DNIT sugere os seguintes trajetos:
Para quem segue do sul da Bahia em direção a Salvador: a partir de Eunápolis, siga pela BR-367 até acessar a BR-116, continuando a viagem até Salvador.
Para quem viaja de Salvador em direção ao sul da Bahia: utilize a BR-116 como rota principal para acessar o sul do estado.
Essa ação é uma medida preventiva para assegurar a integridade da infraestrutura e a segurança dos motoristas que trafegam pela região.(Com informações do Pimenta)