CARNAVAL 2024

Detran reúne forças de segurança para fortalecer ações voltadas para um trânsito mais seguro

Foto: Divulgação

Seguindo a máxima de promover políticas públicas com foco nos três ‘Is’ – Integração, Investimento e Inteligência, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) promoveu, na quinta-feira (24), uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar (PM), para alinhar ações educativas e de segurança entre as instituições.

Além da busca por um trânsito mais seguro para condutores e a sociedade como um todo, as instituições definiram estratégias de atuação em conjunto para os próximos meses. O Detran-BA e a PM promovem a integração dos serviços através de ações educativas, das blitzes e da utilização de equipamentos e espaços públicos.

Segundo o coordenador-geral de veículos do departamento, Fabrício Araújo, o objetivo é promover essa nova política de governo. “Usando a integração para reunir informações e equipes, ampliando os investimentos e com isso otimizando a utilização dos recursos públicos e usando a inteligência para promover educação e segurança pública”, pontuou.

Participaram do encontro o tenente coronel Fábio Rodrigo, comandante do Batalhão Apolo, major Fausto, representante da Polícia Rodoviária Estadual, major Monteiro, Rodrigues, o coordenador da CEFOT, tenente coronel Rodrigues e o novo coordenador de educação para o trânsito, Smith Neto.

Fonte: Ascom/Detran

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA