GOVERNO DO ESTADO

Desfile Cívico do 7 de Setembro em Ipiaú envolverá mais de 600 participantes

Foto: Arquivo/Janaína Castro

Com o tema “Um país de todos, um futuro de esperança. Brasil: nosso orgulho, nossa nação”, a Prefeitura de Ipiaú realiza, no próximo domingo, 7 de setembro, o desfile cívico que celebra os 203 anos da Independência do Brasil.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, deverá contar com 625 participantes oriundos da Rede Municipal de Ensino, Polícia Militar e entidades da sociedade civil ligadas a instituições religiosas.

Foto: Arquivo/Janaína Castro

A prefeita Laryssa Dias convida a comunidade ipiauense a prestigiar esse ato cívico, que simboliza o fim do domínio colonial português e o início da autonomia política do Brasil. Laryssa destaca que se trata de “um momento especial de união e valorização da história da nossa pátria”.

O início do desfile está previsto para as 8 horas, tendo como ponto de concentração a frente da Escola Municipal Pastor Paulo, na Rua Edvaldo Santiago, de onde seguirá pela Avenida Getúlio Vargas, ruas Alfredo Brito e Siqueira Campos, até a Praça Rui Barbosa, onde ocorrerá o ato de pronunciamentos das autoridades presentes.

Alas

Foto: Arquivo/Janaína Castro

O desfile contará com oito alas: Polícia Militar; Colégio Altino Cerqueira (Escola Militarizada); PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência; FAMUIP, fanfarra constituída por alunos das escolas municipais, sob a regência do professor Admilson; Colégios Ângelo Jaqueira, Celestina Bittencourt e Escola Lessa de Moraes; Clube dos Desbravadores e Clube dos Aventureiros. (José Américo Castro – DECOM-PMI)

Veja também