Depois de Porto Seguro, Cabrália também cancela festa junina

Expectativa agora é em relação à realização do Pedrão em Eunápolis

Várias prefeituras no sul do estado já cancelaram os gastos com festejos juninos

SANTA CRUZ CABRÁLIA – O Tonhão, festa junina de Santa Cruz Cabrália, cuja programação havia sido anunciada com pompa há quatro dias, inclusive com atrações nacionais, acaba de ser cancelado.

Ao justificar a decisão, tomada na noite desta terça-feira (29), o prefeito Agnelo Santos (PSD) afirmou que, ultimamente, o município vem sofrendo com as fortes chuvas, que têm trazido transtornos para a população. “Tal fato colocou a gestão municipal em alerta e ainda mais voltada para atender, de forma imediata, as questões emergenciais e estruturais”, informou o prefeito, por meio de sua assessoria de comunicação.

Ainda segundo Agnelo, também foram levadas em consideração a crise econômica enfrentada pelo país e, mais recentemente, pelo desabastecimento gerado pela paralisação nacional dos caminhoneiros.

“Nesse momento de risco causado pelas chuvas, de tantas necessidades e em face ao difícil cenário nacional, eu não poderia tomar outra decisão que não fosse essa. Cancelar um evento que aquece a economia e gera incremento ao turismo não é fácil”, disse o prefeito.

Entretanto, o prefeito assegurou que já encomendou à Secretaria de Turismo que os festejos nos distritos sejam preservados, fortalecendo as manifestações culturais, como a festa dos pescadores, em homenagem a São Pedro.

Na última sexta-feira (25), durante o anúncio da programação do Tonhão 2018, foram confirmadas atrações como Eduardo Costa, Estakazero, Caviar com Rapadura, Noberto Curvello, Edu e Maraial e Fifó Aceso.

Prefeito Agnelo cancelou o Tonhão quatro dias após anunciar atrações da festa

PORTO SEGURO TAMBÉM CANCELOU FESTA

No meio da tarde desta terça-feira (29), alegando os mesmos motivos, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, já havia divulgado que, após cinco anos consecutivos, o São João Elétrico não seria realizado em 2018. A expectativa agora é quanto ao Pedrão, festa junina que é realizado em Eunápolis desde o ano de 2005. O prefeito Robério Oliveira ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

 

JIU JITSU FERNANDO MEIRA