MAIS DESENVOLVIMENTO

Denice tem prova de fogo diante da militância petista e veste camisa: ‘Há 33 anos vivo a emoção de votar no PT’

Denice tem prova de fogo diante da militância petista e veste camisa: ‘Há 33 anos vivo a emoção de votar no PT’

Após ter o nome aprovado para se filiar ao PT, a major Denice Santiago, escolhida pelo governador Rui Costa e pelo senador Jaques Wagner para disputar a Prefeitura de Salvador, viveu neste sábado (14) a sua primeira prova de fogo diante da militância petista, durante o lançamento do Programa de Governo Participativo do partido para Salvador.

Foi a primeira vez que ela ficou cara a cara com as bases do partido e os demais quatro pré-candidatos petistas – Juca Ferreira, Fabya Reis, Vilma Reis e Robinson Almeida. Mais cedo, inclusive, ao abrir o encontro, realizado pela manhã na Faculdade de Arquitetura da UFBA, o chefe do Executivo baiano chegou a defender a ex-comandante da Ronda Maria da Penha ao dizer que a “militarização” não irá atrapalhar o diálogo de Denice com a militância petista.

Nas redes sociais, depois do evento, a militar vestiu a camisa vermelha ao revelar que “há 33 anos vive a emoção de votar no PT”. “Hoje foi diferente. Hoje eu vivi a liberdade de ser, de estar e de participar da dinâmica apaixonante do partido dos trabalhadores e trabalhadoras”, escreveu, em uma publicação feita no Instagram.

Apesar da animação de Denice, o ex-presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, fundador do partido na Bahia e uma de suas vozes mais influentes, se manifestou contra o seu nome na cabeça de chapa para a sucessão municipal. No mesmo evento, em conversa com a imprensa, Gabrielli fez questão de reiterar o seu apoio à pré-candidatura da socióloga Vilma Reis.

Fonte: Política Livre

Veja também