GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Denice assina termo de compromisso com rede de atenção à primeira infância

Petista prometeu cuidado integral e articulado às crianças e adolescentes com medidas como o programa Escola Carinhosa.

A candidata do PT à prefeitura de Salvador, major Denice Santiago, assinou nesta quinta-feira (29) um termo de compromisso com a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), para implementação de políticas, programas e serviços voltados às crianças de até seis anos. O documento estabelece diretrizes para a atenção também às famílias, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.

“Nossa determinação e compromisso com a infância e juventude estará expressa em todas as ações, desde o primeiro dia da minha gestão. Nasci na periferia e conheço bem as dificuldades de cada mãe e pai que não têm condições e políticas efetivas para o desenvolvimento pleno dos seus filhos, situação muito mais delicada nesta primeira fase da vida”, afirmou Denice.

A petista prometeu cuidado integral e articulado às crianças e adolescentes. Entre as propostas da candidata, estão dobrar as vagas em creches, construir pelo menos 52 grandes unidades e fortalecer parcerias com as creches comunitárias. Denice quer também garantir 50% das vagas da rede municipal para a educação em tempo integral e implementar o programa Escola Carinhosa, com a requalificação de ambientes escolares precarizados.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia