Paulista substitui Ponzinibbio no duelo contra nigeriano em Santiago.
O UFC Fight Night 129, marcado para 19 de maio e que representará a estreia do octógono em Santiago, no Chile, terá uma nova luta principal. Lesionado, o argentino Santiago Ponzinibbio será substituído por Demian Maia no confronto diante de Kamaru Usman, pela divisão dos meio-médios. O contrato para o duelo foi assinado nesta quinta-feira pelos atletas.
A saída repentina de Ponzinibbio motivou certa apreensão, já que havia pouco tempo para uma reposição. O UFC chegou a sondar Alex Cowboy Oliveira, que vem de vitória sobre Carlos Condit em Glendale (EUA), no dia 14 de abril, mas o brasileiro não aceitou justamente por ainda não ter voltado a treinar. Com isso, Demian Maia foi uma possibilidade para substituir o argentino e acabou acertando com a organização.
Aos 40 anos, Demian Maia não vive momento positivo no UFC. O paulista vem de derrotas para Tyron Woodley, o campeão dos meio-médios, pelo cinturão, e Colby Covington, ambas por pontos, e teve interrompida uma sequência de sete vitórias na divisão. Especialista em jiu-jitsu, o brasileiro ainda ocupa o top 5 no ranking da categoria.
Kamaru Usman, de 30 anos, só perdeu uma vez, em 13 lutas disputadas. O ‘Pesadelo Nigeriano’ vem de 11 triunfos consecutivos, sete pelo UFC. O africano radicado nos EUA despertou atenção ao conquistar o The Ultimate Fighter, em 2015, superando na final Hayder Hassan, por finalização, em Las Vegas. Entre as vítimas de Usman estão dois brasileiros, Serginho Moraes e o mineiro Warlley Alves.
UFC Fight Night 129
19 de maio
Movstar Arena, em Santiago, no Chile
Card principal
Damian Maia x Kamaru Usman
Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Jared Cannonier x Dominick Reyes
Veronica Macedo x Andre Lee
Diego Rivas x Guido Cannetti
Vicente Luque x Chad Laprisse
Card preliminar
Zack Cummings x Michel Trator
Ray Borg x Brandon Moreno