Demanda de derivados de Cacau cresce e bolsas reagem positivamente.

O cacau vem apresentando sinais otimistas para uma recuperação dos mais de USD300, perdidos na bolsa de NY nos últimos trinta dias.

Notícias positivas para elevação dos indicies nas bolsas

O maior processador global, Barry Callebaut, informou que o mercado de confeitos de chocolate, cresceu até agosto deste ano 1,8% e a demanda por chocolate já ultrapassou os níveis pré-pandemia. Somando-se a isso, informações firmes, contemplam o aumento de 8.2% a.a. no processamento da GEPEX. No Brasil, a AIPC reportou um crescimento de 12% em 30 dias e 2,2% AA.

Por outro lado, a queda de 8.5% nas entradas de cacau nos portos da Costa do Marfim. Fontes também comentam de perdas relevantes nas colheitas africanas, da safra corrente, causadas por ataques demasiados de fungos. A CCC da Costa do Marfim estimou a queda na safra 2021/22 acima de 250 mil tons.

Nova base promete evoluções acima

NY dezembro/ 2021, segue sobre vendido, operando em níveis próximos de USD2,500 e mostrando firme evolução de crescimento para base Março/2021, a qual iniciará oficialmente na próxima semana. Hoje 11/11, é feriado bancário e repartições públicas americanas, comemorando o dia dos Veteranos, o que contribui para reduzir sensivelmente a liquidez e volatilidade dos mercados.

Fonte: mercadodocacau

Programa Estado Solidário