MAIS DESENVOLVIMENTO

Delegada destaca atuação da polícia no Bonfim: “pode vir na paz”

Heloísa Brito avaliou como positivo o efetivo policial deslocado para a capital baiana

Delegada ainda brincou sobre pedidos às ‘forças divinas’ para interceder positivamente na segurança pública do estado – Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

O efetivo policial deslocado para atender a edição 2024 da Lavagem do Bonfim foi de 2 milhões de pessoas. Na avaliação de Heloísa Brito, delegada-geral da Polícia Civil, o número atende à demanda necessária para a festividade na capital baiana.

“Vai dar tudo certo, como sempre. Além dos servidores, nós trabalhamos com o uso de tecnologia, então são câmeras de reconhecimento facial espalhadas no circuito. Um trabalho prévio que as suas policiais fazem também para tirar de circulação os indivíduos mais comprometidos com a criminalidade, além de colocação de policiais em pontos estratégicos. Então, pode vir na fé, pode vir na paz e com o coração aberto, com alegria, porque essa vai ser uma festa muito tranquila”, disse Heloísa.

A delegada ainda brincou sobre pedidos às ‘forças divinas’ para interceder positivamente na segurança pública do estado durante a caminhada de 6,5 km até a Colina Sagrada.

“A gente vai andando, vai orando e agradecendo a Deus. Depois que a gente fez uma apresentação como ontem, de índices tão exitosos na segurança pública, a gente conta aí com todo o axé, com toda a fé, com toda a progressão, que 2024 com certeza será muito melhor”, completou.

Veja também