Deiveson dispara no ranking do UFC, e outros quatro brasileiros entram no top 15

Peso-mosca ganha oito posições e vai para sexto na categoria. Elizeu Capoeira, Mackenzie Dern, Jennifer Maia e Rani Yahya figuram na lista de suas categorias.

A atualização desta semana do ranking do Ultimate foi boa para os brasileiros. Quem mais se deu bem foi Deiveson Figueiredo. Depois de nocautear John Moraga no segundo assalto no último sábado, no UFC Lincoln, o peso-mosca disparou na lista ao ganhar oito posições e agora é o sexto colocado da categoria, herdando a vaga do americano, que caiu para sétimo.

Outros quatro brasileiros entraram no top 15 de suas categorias, todos em 15º lugar. No peso-galo, Rani Yahya, que finalizou Luke Sanders no primeiro round, engatou a terceira vitória seguida (a sétima em oito lutas) para aparecer na lista. Nos meio-médios, Elizeu Capoeira, com luta marcada contra Belal Muhammad no UFC São Paulo, 22 de setembro, fez sua estreia no ranking. O atleta da CM System bateu seus últimos cinco oponentes.

Além dos dois, mais duas mulheres figuram no top 15. Nos palhas, Mackenzie Dern, invicta na carreira com sete vitórias e que já havia sido ranqueada por um breve período antes, retorna ao 15º lugar, mesmo com apenas duas lutas no Ultimate. No peso-mosca, Jennifer Maia, apesar de ter perdido seu único compromisso no UFC, quando foi superada por Liz Carmouche, também foi listada.

Fonte: Combate
JIU JITSU FERNANDO MEIRA