GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Defensoria Pública da União na Bahia abre processo seletivo para estágio em Direito

A Defensoria Pública da União (DPU) na Bahia abre, na quarta-feira (7), processo seletivo para estágio forense. Podem participar da seleção estudantes que estejam cursando partir do 5º semestre de Direito. A inscrição poderá ser realizada até às 12h do dia 16 de julho, no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

A prova online é de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório. Ao acessar o sistema, o candidato receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação. A organização alerta que imediatamente após a inscrição, os candidatos deverão acessar a prova com login e senha cadastrados.

O gabarito e o caderno de questões serão divulgados no site do CIEE, no dia 21 de julho. Já a lista de classificação final será divulgada em 9 de agosto.

edital estabelece que 10% das vagas oferecidas para cada curso são para pessoas com deficiência. Também são destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros ou pardos a reserva de 30% das vagas oferecidas nesta seleção e participarão em igualdade de condições com os demais concorrentes.

Os convocados na seleção cumprirão estágio com carga horária de 4 horas por dia e receberão bolsa mensal no valor de R$ 800, acrescida de R$ 8 de transporte por dia estagiado. *G1