Ministro da Casa Civil listou os problemas de Salvador e pediu que a prioridade do emedebista seja “cuidar de gente”
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, apareceu de surpresa na convenção partidária que homologa o nome de Geraldo Jr. (MDB) e Fabya Reis, como candidatos a prefeito e vice de Salvador, que acontece neste domingo (4), na Arena Fonte Nova. Anunciado por Fabya, Rui posou para foto oficial antes de ser chamado para discursar no evento.
O ex-governador da Bahia defendeu que o postulante ao Palácio Thomé de Souza crie condições de emprego para a população soteropolitana. Com o lema de ‘cuidar de gente’, Rui citou os dados de desemprego na capital baiana para fazer um apelo ao emedebista.
“Quero lhe propor que a sua prioridade será cuidar de gente, do povo de Salvador. Salvador sofre por muitos anos e não conseguiu superar até agora que é a questão do emprego. […]. Portanto, há muitos anos junto com Recife, a gente lidera os índices de desemprego”, disse o ministro.
Durante a sua fala, Rui ainda falou sobre um suposto descaso na atenção ao desenvolvimento econômico da região do Subúrbio Ferroviário. Na oportunidade, ele sugeriu que o vice-governador de Jerônimo Rodrigues (PT), agora candidato a prefeito, possa viabilizar recursos ao local, caso seja eleito.
“Você vai abrir aquela região [Subúrbio Ferroviário] para viabilizar o turismo, na minha opinião. Como nasci naquela região, eu tenho como afirmar que a Baía de Todos os Santos e o Subúrbio é o lugar mais bonito da nossa cidade. Aquele região em qualquer lugar do mundo seria a região mais valorizada. Ali nunca foi olhado com carinho como a nossa cidade merece, eu proponho que você olhe com carinho para aquela região”, afirmou o ex-governador do Estado.
Antes de finalizar o discurso, Costa alfinetou a atual gestão do primeira capital do Brasil, que está sob comando do prefeito Bruno Reis (União Brasil), ligado ao ex-prefeito da cidade, ACM Neto (União), adversário histórico do PT na cidade.
“É bom ter festa, mas festa tem que vir junto com a educação, com emprego e com saúde”, concluiu.
O ministro ainda gravou uma mensagem em vídeo ao emedebista que foi exibido em telão no início da convenção partidária.