Com a saída de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), do UFC 310, o evento ficou sem luta principal e, ao que parece, movimentações nos bastidores começaram a acontecer. Buscando enfrentar Alex Pereira, dono do título dos meio-pesados (93 kg), Magomed Ankalaev se colocou à disposição da empresa para salvar o show, programado para acontecer em dezembro, em Las Vegas (EUA).
Em sua conta oficial no ‘Twitter’, Ankalaev revelou que já pediu para seu empresário entrar em contato com o UFC para informar sobre seu desejo, afastando a ideia de que só luta em Abu Dhabi (EAU). Não satisfeito, o atleta até marcou um dos membros da alta cúpula da liga com a clara intenção de tornar viável sua tão sonhada disputa de título com o brasileiro.
E a postura do russo não é novidade, já que, constantemente, provoca ‘Poatan’ na tentativa de atraí-lo para a luta. Logo, Ankalaev viu na saída de Belal do UFC 310 a oportunidade perfeita para ‘ficar bem’ com a empresa e ter seu desejo realizado.
“Falei com o meu empresário. Se o UFC precisar de mim para o dia 7 de dezembro, estou dentro. Vamos. Mick Maynard, me envie o contrato. Estou pronto, vamos fazer isso”, escreveu o lutador.
Registro de Ankalaev no MMA
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 20 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir..
I spoke to my manager if the UFC need me for December 7, I am all in Let’s go
— Magomed Ankalaev (@AnkalaevM) November 1, 2024
@Mickmaynard2 send me the contract. I’m ready let’s do this.🏆
— Magomed Ankalaev (@AnkalaevM) November 1, 2024