De forma épica, Rodriguez nocauteia ‘Zumbi Coreano’ no UFC Denver

Brasil foi representado na festa por Davi Ramos, que deu uma aula de Jiu-Jitsu, e Thiago Moisés que foi dominado e perdeu para o experiente Beneil Dariush.

Na edição comemorativa de 25 anos do Ultimate, o UFC Fight Night 139, realizado em Denver (EUA), neste sábado (10), registrou um dos momentos mais espetaculares da história da organização. No último segundo da luta principal, Yair Rodriguez acertou uma cotovelada de baixo para cima no “Zumbi Coreano” e conquistou o nocaute. No co-main event, Donald Cerrone finalizou Mike Perry com uma chave de braço no primeiro assalto.

O Brasil foi representado na festa por Davi Ramos, que deu uma aula de Jiu-Jitsu e finalizou John Gunther. Já Thiago Moisés, que saiu da primeira edição do Contender Series Brasil, foi dominado e perdeu para o experiente Beneil Dariush, em sua estreia no UFC.

Rodriguez nocauteia no último segundo

Os dois lutadores começaram o embate se entregando o máximo dentro do cage. Com golpes plásticos, Yair Rodriguez tentava low kicks e cruzados, enquanto Chan Sung Jung respondia com combinações de jabs, diretos e também chegou a conectar uppercut. Já no segundo assalto, o “Zumbi Coreano” foi carimbando o oponente com diretos e buscava a queda, enquanto o “Pantera” respondia com chutes altos, baixos e frontais.

Mais solto, Rodriguez passou a conectar golpes mais precisos e com maior contundência. Porém, o sul-coreano respondia e seguia andando para frente, em busca de combinações de golpes. No penúltimo assalto, o ritmo do combate se manteve o mesmo. Ambos trabalhando na curta para média distância, com golpes contundentes dos dois lados.

Em diversos momentos, Yair tentava golpes plásticos, como joelhadas voadoras, chutes rodados e até uma cambalhota. O “Zumbi Coreano” soube controlar bem a distância e mostrou uma velocidade maior para responder aos golpes aplicados pelo oponente. No entanto, para coroar a incrível luta, o “Pantera” acertou uma cotovelada de baixo para cima no último segundo, literalmente, e conquistou uma vitória magistral no main event.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA