Dana White cogita duelo entre Brock Lesnar e Jon Jones no UFC: ‘Eles estão interessados’

Combate, porém, não depende apenas da vontade dos lutadores e do UFC

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, voltou a cogitar a possibilidade do duelo entre Jon Jones e Brock Lesnar. O dirigente destacou o desejo dos lutadores, mas ponderou que a realização do combate não depende do UFC.

“Sei que Lesnar quer lutar. Estou certo que vamos acabar resolvendo isso. Há uma série de opções, e Jon Jones está muito interessado em enfrentar Brock Lesnar. Brock também está muito interessado em enfrentar Jon Jones. Mas eu vou descobrir isso no próximo mês. A USADA vai decidir isso”, declarou o chefão aopesar da vontade dos lutadores, a realização da luta em curto prazo é inviável. Livre da punição imposta pela USADA depois de retorno ao UFC – na histórica edição 200, em julho de 2016, quando venceu Mark Hunt, mas acabou flagrado em exame antidoping e suspenso por um ano – Brock Lesnar tem contrato com o WWE até setembro. Desta forma, o ex-campeão do peso pesado estaria disponível para voltar ao octógono novamente.

No entanto, como anunciou aposentadoria do MMA, Brock Lesnar interrompeu os testes periódicos da USADA e teve paralisada a suspensão. Para voltar ao octógono, o ex-campeão teria que notificar a Agência Antidoping dos Estados Unidos da decisão e passar por período de exames antidoping durante seis meses, como forma de completar a punição.

Já Jon Jones ainda aguarda julgamento da USADA, o principal motivo do impasse para a realização do duelo. ‘Bones’ caiu em teste antidoping após nocautear Daniel Cormier no UFC 214, em julho do ano passado, e recuperar o cinturão dos meio-pesados. Porém, ele teve o título retirado e a vitória anulada devido ao caso de doping. Foi justamente depois dessa luta contra ‘DC’ que ‘Bones’ desafiou Lesnar e criou a expectativa. Outro empecilho é que o ex-campeão teve a licença revogada pela Comissão Atlética da Califórnia até março de 2019 devido ao doping.

 

Fonte: Super Esportes
JIU JITSU FERNANDO MEIRA