Dana exalta batalha entre Chimaev e ‘Durinho’: “Uma das melhores lutas que já vi”

Considerado por muitos como uma das grandes apostas de futura estrela do Ultimate, Khamzat Chimaev teve seu primeiro grande teste na organização e não decepcionou. Ao lado do brasileiro Gilbert ‘Durinho’, o russo protagonizou a ‘luta da noite’ do UFC 273, levantou a torcida presente na arena em Jacksonville (EUA) e, de quebra, ainda recebeu os elogios do presidente da liga, Dana White.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana não escondeu a satisfação pelo desempenho dos meio-médios (77 kg) e exaltou a disputa travada por eles no octógono durante os 15 minutos de combate. O experiente dirigente ainda foi além e classificou a sangrenta batalha protagonizada por Chimaev e ‘Durinho’ como uma das melhores lutas que já presenciou na vida.

“É uma das melhores lutas que eu já vi. É uma das lutas mais legais que eu já estive. O lugar estava tão barulhento e as pessoas estavam ficando loucas. Quer dizer, essa luta estava ofuscando o co-main event e o main event durante toda semana. Quando foi a última vez que você viu um cara vindo do nada? Ninguém sabe quem ele é, vem do nada, faz um par de lutas e depois luta com o número dois do mundo e vence. Esta noite foi um grande teste para ele e ele passou”, declarou Dana White.

Khamzat Chimaev estreou no UFC em julho de 2020 e rapidamente se posicionou como uma das jovens promessas para o futuro da organização. Com vitórias dominantes em suas quatro primeiras apresentações, e uma personalidade singular que o fez ganhar popularidade entre os fãs, o russo naturalizado sueco conseguiu pular algumas etapas e foi escalado para encarar o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, ex-desafiante ao título dos meio-médios e segundo colocado no ranking da categoria.

Com o triunfo do último sábado, Chimaev agora deve subir vários degraus e se aproximar, ou até mesmo entrar, no top 5 do ranking até 77 kg do UFC. Com seu desempenho acima da média dentro e fora do octógono é difícil imaginar que uma disputa pelo título dos meio-médios esteja distante para o russo, que deve precisar de apenas mais uma vitória sobre um top da categoria para receber o ‘title shot’.

EU VÍI A EDUCAÇÃO GANHAR UM INVESTIMENTO RECORDE