NOVA BAHIA 2024

Curtinhas: Bisping rebate Rockhold: “Campanha contra quem o nocauteou”

Campeão dos pesos-médios relembra vitória no UFC 199 e afirma que americano deveria buscar revanche em vez de pedir que o inglês seja destituído do título.

Curtinhas: Bisping rebate Rockhold: "Campanha contra quem o nocauteou"

Luke Rockhold e Michael Bisping vêm trocando farpas (Foto: Evelyn Rodrigues)

Michael Bisping não parece ter gostado das recentes declarações de Luke Rockhold. Depois de o americano disse que o inglês deveria ser destituído do título dos médios, por só ter defendido o cinturão em uma oportunidade em 18 meses, Bisping não deixou barato. O atual campeão da categoria criticou a postura de Rockhold, afirmando que o lutador deveria pedir uma revanche em vez de fazer campanha contra.

– Esse é o cara que quer que eu seja destituído. Faz campanha contra quem o nocauteou, em vez de dizer: “Me deixem lutar com ele, quero uma revanche, me deixem vencê-lo”. Ele pede para que eu seja destituído. Em primeiro lugar, eles fizeram uma luta pelo título interino, como sabemos. Agora, Robert Whittaker está machucado. Eu aceitei llutar com Yoel ou Whittaker, que são os números 1 e 2 do ranking. Quem vencesse aquela luta me enfrentaria, Whittaker venceu e está machucado, então cale a p*** da boca – disse Bisping no podcast “Believe You Me”.

Ex-campeão dos pesos-médios, Luke Rockhold perdeu o título da categoria justamente para Michael Bisping, após ser nocauteado ainda no primeiro round, no UFC 199, em junho de 2016. De lá para cá, o inglês só defendeu o cinturão diante de Dan Henderson, no UFC 204, em outubro do ano passado.

LIDDELL RESPONDE SONNEN: “É UM LUTADOR MEIO ENTEDIANTE”

Outra rivalidade que está aflorando no MMA dos EUA é entre Chael Sonnen e Chuck Liddell. O “falastrão” vem desafiando o ex-campeão peso-meio-pesado do UFC a enfrentá-lo no Bellator, evento com o qual tem contrato atualmente. O “Iceman”, contudo, está aposentado e garante não ter interesse no confronto, apesar de soltar espetadas no compatriota e indicar também que não se negaria a fazer a luta nas condições certas.

– Eu nunca me interessei muito em enfrentá-lo. Ele é um lutador meio entediante. Quer dizer, seria uma ótima luta para mim se nós nos enfrentássemos, mas não falei nada com ninguém (a respeito disso). É uma luta fácil… Ele não vai me colocar pra baixo e me amarrar. Seria uma luta de muito dinheiro, né? Vai ter que ter muito dinheiro para eu enfrentá-lo – afirmou Liddell em entrevista ao site “TMZ”.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA