GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Covid-19: confira esquema de vacinação em cidades do interior para esta segunda (4)

Itabuna, Juazeiro e Lauro de Freitas divulgaram o esquema; haverá aplicação da 1ª e 2ª dose nos três municípios

Assim como em Salvador, a vacinação contra a Covid-19 retoma nesta segunda-feira (4)em outras cidades da Bahia. Confira a lista preparada com os detalhes dos esquemas de vacinação divulgados pelas prefeituras de Itabuna, Juazeiro e Lauro de Freitas.

Itabuna

De segunda-feira (4) a sexta (8), a vacinação contra Covid-19 será destinada aos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e os adolescentes sem comorbidades com idade a partir de 12 anos.

A documentação necessária é a carteira de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência que pode estar no nome dos pais. Para os que tem comorbidades, acrescentar o relatório médico atualizado (dos últimos 6 meses).

Nas Unidades Básicas de Saúde das 8h às 11h e das 13h às 16h, haverá aplicação das segundas doses das vacinas Oxford, CoronaVac e Pfizer para aquelas pessoas que receberam a primeira dose das respectivas vacinas.

Para a Pfizer, o grupo contemplado nesta semana para a segunda aplicação é aquele que recebeu a primeira dose até 13 de julho. Para a segunda dose da Oxford e da CoronaVac o público é aquele que está em atraso para completar o esquema vacinal, assim também, como da Pfizer.

Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro vai vacinar contra a Covid-19 na segunda-feira (4), adolescentes de 18 anos e mais com a primeira dose. Para esse público-alvo, os locais de vacinação serão as Unidades Básicas de Saúde do Argemiro, Itaberaba e Vila Jacaré, no horário das 8h às 12h. Além do ponto fixo do Juá Garden Shopping, que vai funcionar das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

A programação de segunda dose de Oxford, CoronaVac e Pfizer estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Flórida, Tabuleiro, Alagadiço e CSU, e no auditório Centro Saúde III, no bairro Angary, das 8h às 12h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

A dose de reforço ara os idosos de 65 anos e mais, trabalhadores da saúde e imunosuprimidos, estará disponível no ponto fixo da Univasf, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Lauro de Freitas

Na segunda-feira (4), pessoas maiores de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 terão uma nova oportunidade para receber a proteção. A prefeitura montou esquema especial com quatro locais de vacinação que também atenderão pessoas com aprazamento da segunda dose da Coronavac marcado para segunda.

Os componentes destes grupos podem se dirigir aos drive-thrus do Terminal Rodoviário de Portão, Colégio Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracuí (Centro) ou Associação de Moradores de Areia Branca, das 8h às 12h.

Para quem vai receber a primeira dose é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Pessoas com quadros febris ou gripais devem esperar recuperação total para tomar a vacina.

Para aqueles que irão tomar a segunda dose basta apresentar documento com foto e o cartão de vacinação com a data de registro da primeira dose.

Fonte: bahia.ba 

Programa Estado Solidário