O novo modelo de entregas facilitaria o processo de envio das encomendas, eliminando a postagem convencional.
Os aplicativos Uber, iFood e Rappi estão prestes a ganhar um novo concorrente na área. Ao que tudo indica, os Correios planejam entrar no mercado de entregas compartilhadas, que vem fazendo sucesso mundial. As informações são do site Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, o projeto, que está em elaboração e encoberto pelo sigilo de um termo de confidencialidade, será uma espécie de “Uber das encomendas” e funcionará também através de um aplicativo de celular, onde o usuário faz o pedido e a entrega é feita por colaboradores definidos pelo sistema da empresa.
Fontes ligadas à Folha relataram que a estatal avalia se há possibilidade de uma parceria com alguma das companhias que já oferecem esse serviço, ou se é necessária a criação de um novo.
O novo modelo de entregas também facilitaria o processo de envio das encomendas, já que antes era necessário se deslocar até uma agência para fazer a postagem convencional.
O projeto ainda depende da conclusão de estudos técnicos e viabilidade econômica, caso aprovado, algumas cidades devem receber o piloto do modelo de entregas.