Diante do risco de disseminação da pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) decidiu por suspender temporariamente as aulas na rede municipal de ensino da capital a partir desta terça-feira (17).
A medida tem o intuito de preservar a saúde e o bem-estar de estudantes, profissionais, familiares e toda a comunidade escolar. A proposta é evitar a aglomeração de pessoas e a circulação do possível vírus.
Para adoção da medida, foram antecipadas as férias de julho, sem prejuízo algum para o calendário escolar. As unidades de ensino de Vitória estarão abertas para tirar dúvidas e atender às famílias dos estudantes.
“Estamos acompanhando minuto a minuto a evolução da pandemia do coronavírus no mundo, no Brasil e no Espírito Santo, e várias medidas estão sendo tomadas em Vitória. Vamos suspender as aulas na rede municipal e antecipar as férias de julho, sem prejuízo para os alunos”, afirma o prefeito Luciano Rezende.
“Desta terça-feira (17) até sexta-feira (20), serão realizadas reuniões de gestores escolares, a fim de detalharmos todos os encaminhamentos decorrentes de tal medida”, explica a secretária de Educação, Adriana Sperandio.