PIRAÍ DO NORTE

Coronavírus: Aviões da FAB decolam de Wuhan com brasileiros resgatados

Seis estrangeiros também foram resgatados; previsão de chegada é madrugada de sábado (8) para domingo (9)

Coronav%C3%ADrus-Avi%C3%B5es-da-FAB-decolam-de-Wuhan-com-brasileiros-resgatados Coronavírus: Aviões da FAB decolam de Wuhan com brasileiros resgatados

O grupo de 40 pessoas que foram resgatadas de Wuhan, na China, já decolaram de volta para o Brasil. A cidade é o epicentro da infecção por coronavírus. As aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) levantaram voo por volta das 17h desta sexta-feira (7).

A previsão do Ministério da Defesa é que o voo dure 26 horas, sem considerar as escalas. Tripulantes e repatriados devem desembarcar em Anápolis (GO) na madrugada de sábado (8) para domingo (9).

Já no Brasil, o grupo deve passar por uma quarentena de 18 dias na cidade goiana. De acordo com o G1, o governo prevê a transferência para o Hospital das Forças Armadas em caso de algum dos confinados apresentar sintomas do coronavírus.

Além dos 34 brasileiros e parentes de brasileiros que estão nas aeronaves, quatro poloneses, uma chinesa e uma indiana também foram resgatados. Os seis desembarcarão na Polônia, onde as aeronaves fazem escala.