Moradores foram às ruas do centro de Vitória da Conquista, no sudoeste, neste sábado (15) protestar contra o aumento do preço da gasolina. Segundo o Blog do Anderson, a mobilização ocorreu via WhatsApp e teve início por volta das 9h, com a concentração na Avenida Olívia Flores.
Na cidade, o preço do combustível é cobrado até por R$ 3,92. A diferença em relação a cidades vizinhas chega a R$ 30. Durante a manifestação, um abaixo-assinado circulou entre os manifestantes.
Conforme o Blog do Rodrigo Ferraz, eles também acusaram a “existência de um cartel” entre donos de postos, responsáveis pela elevação dos valores da gasolina. Após a coleta de assinaturas do abaixo assinado, o documento será entregue à Promotoria do Ministério Público do Estado (MP-BA).
O Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicon-BA) ainda não se manifestou sobre o assunto. Nos próximos dias, a Comissão de Defesa e Proteção ao Consumidor da Câmara Municipal de Vitória da Conquista também deve promover uma ação sobre tema.