Congresso reúne gestores de escolas de todo o país

Boas práticas de ensino aprendizagem e integração da liderança são foco de ações da Inspira Rede de Educadores

São Paulo, novembro de 2021 – Promover o intercâmbio das experiências pedagógicas vivenciadas diariamente ao lado de seus 50 mil alunos é um dos pilares da Inspira Rede de Educadores para garantir uma educação de excelência. Com quatro anos de atuação no mercado, a rede está presente em todas as regiões do Brasil: “Levamos a educação de norte a sul do país e cada região tem sua particularidade, cultura e processos que impactam no dia a dia dos nossos alunos e de suas famílias. Por isso, é fundamental viabilizar a troca de experiências com nossos parceiros”, comenta o CEO André Aguiar.

Agendado para os dias 11 e 12 de novembro, o Congresso de Diretores 2021 será uma das oportunidades para promover a integração da rede e a troca de boas práticas. O evento vai reunir diretores de 86 escolas da rede que somam 50 mil alunos para participar de palestras, dinâmicas e reuniões com líderes de todas as regiões do país. “A data foi especialmente escolhida por celebrar o Dia do Diretor Escolar, responsável por gerir os recursos e administrar as decisões do ambiente escolar de forma saudável. A ideia é oferecer conteúdo rico que permita a formação continuada de nossa liderança, estreitar os laços com os gestores e entender seus desafios e vitórias em um período marcado pela inclusão de novas tecnologias na sala de aula e pelo ensino remoto”, avalia Aguiar.

Carlos André, fundador do Over Colégio e Curso, nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, já confirmou presença no Congresso e avalia: “A participação presencial em eventos como este tem um papel social. Faz toda a diferença socializar com as equipes presencialmente. Além disso, é uma oportunidade para promover trocas saudáveis. Temos muito a aprender com outras marcas da rede”, destaca.

Ensino aprendizagem na era da tecnologia

O papel da tecnologia no processo de ensino aprendizagem será um dos temas de destaque do Congresso. Impulsionada pela pandemia de Covid-19, a transformação digital provocou uma verdadeira revolução no ambiente escolar.

Alexandre Sayão, CEO da Plataforma A+ , edtech criada para oferecer soluções de tecnologia dentro e fora da sala de aula, participa da programação refletindo sobre as transformações do último ano que possibilitaram oferecer Relatórios individualizados, gestão personalizada, adoção de plataformas tecnológicas, atualização permanente de processos e altos investimentos em inovações técnicas e operacionais.

No cenário pós-pandemia, especialistas são unânimes: a tecnologia veio para ficar. Sayão complementa: “A tecnologia permite novas experiências, fomenta o protagonismo estudantil, aumenta o engajamento, diversificando e enriquecendo o processo de ensino aprendizagem”.

Para o executivo, a disponibilização crescente de parte dos conteúdos e aulas online, a inserção de realidades virtual e aumentada em projetos e aulas e o uso de dados para conhecer melhor cada aluno e adaptar o ensino às suas necessidades são tendências da nova era do ensino no Brasil”.

Sobre a Inspira Rede de Educadores

Com quatro anos de atuação no mercado, a Inspira Rede de Educadores está presente em todas as regiões do Brasil. Amparada por valores diferenciados, como protagonismo, resiliência, interdependência, felicidade, justiça, curiosidade e simplicidade, a empresa trilha uma jornada pautada pela educação de excelência.

Hoje, consolidada como uma das três maiores operadoras de escola do país, a companhia é responsável pelo aprendizado de 50 mil alunos, das 86 escolas integradas à rede. Sob o comando de um renomado time de educadores, que somam mais de duas décadas de experiência no setor, a empresa segue em pleno processo de expansão.

Reconhecida pelas práticas de excelência, a Rede é formada por instituições que inspiram pessoas e hoje é referência em educação diferenciada, formando pessoas apaixonadas por conhecimento, dentro de um ambiente acolhedor e inspirador para gestores, educadores e estudantes.

Saiba mais sobre a Inspira no site e nas redes sociais.

Facebook Instagram LinkedIn

Sobre a Plataforma A+:

Criada para oferecer toda a estrutura de uma escola na palma da mão, a edtech é hoje um hub de soluções que reúne ferramentas de gestão educacional, de aprendizagem, de comunicação e de conteúdo, facilitando a digitalização das instituições de ensino de ponta a ponta.

Com acompanhamento dos dados em tempo real, proporciona uma gestão educacional data driven, incluindo recursos de aprendizagem adaptativa e utilização de metodologias ativas de ensino. Também proporciona agilidade aos processos administrativos e potencialização da excelência acadêmica.

Saiba mais sobre a Plataforma A+ no site e nas redes sociais.

Facebook Instagram LinkedIn

FBS Comunicação

Programa Estado Solidário