Confira os melhores destinos para aproveitar no pós-carnaval

Primavera e outono geralmente são considerados “shoulder season”, as estações de transição entre alta e baixa temporada.

O carnaval chegou ao fim, mas há quem comece a curtir um bom descanso agora. Isto porque é o início da baixa temporada em muitos destinos e o preço de passagens e hospedagem tende a diminuir. A criadora de conteúdo e viajante profissional, Catarina Mello, já visitou mais de 40 países e leva na bagagem uma ampla experiência sobre como economizar sem deixar de curtir.

Catarina explica que primavera e outono, geralmente são considerados “shoulder season”, que são as estações de transição entre alta e baixa temporada. Nessas épocas as temperaturas costumam estar amenas, nem muito quente, nem muito frio. “Os preços caem e os lugares ficam menos lotados. Para mim é a melhor época pra viajar, principalmente se o destino é a Europa!”, diz.

E para quem sonha em conhecer as águas cristalinas do Caribe, esta também é uma ótima oportunidade. “As temperaturas ainda estão muito boas, não chove e a temporada dos furacões ainda não começou. Março pode ser cheio e caro em alguns destinos como o México por causa do “Spring Break” (a semana em que as escolas e universidades americanas dão folga para seus alunos”), mas abril e maio são perfeitos!”, conta a dona dos perfis no Instagram @professionaltraveller e @viajecomcatarina.

Catarina também lembra que, além dos fatores lotação, clima e preço, a primavera e o outono também são ótimas estações para viajar para lugares com climas temperados e ter a experiência de ver as estações mais definidas. “Se você gosta de flores, por exemplo, destinos incríveis para viajar nessa época são Holanda (para ver os campos de Tulipas), Japão (para ver as cerejeiras floridas), Washington DC nos EUA (cerejeiras), Los Angeles (dezenas de campos de flores na região sul da Califórnia). Vale notar que nesses lugares por causa das florações, os preços podem estar mais altos.”.

Já para quem quer ver as cores do outono, ela recomenda a Nova Zelândia. “É um dos melhores destinos no hemisfério sul. E para quem quer ficar no Brasil, o pós carnaval é uma ótima época para visitar as cataratas do Iguaçu, que estará cheia por conta as chuvas. No Nordeste, melhor apostar na Bahia, principalmente no sul da Bahia, região que menos chove nessa época”, indica.